Uma placa publicitária instalada em frente ao tradicional prédio do colégio Diocesano Dom Silvério vem incomodando parte das pessoas que passam pelo local diariamente. Nas últimas semanas, o SeteLagoas.com.br recebeu várias sugestões de reportagem se referindo a publicidade por atrapalhar a vista do prédio que tem mais de 90 anos de história.
Através de e-mail, um leitor afirmou que a situação é “uma vergonha para Sete Lagoas que recebeu milhares de visitantes no final do ano, e um dos prédios mais tradicionais da cidade estar escondido atrás de uma imensa placa publicitária”. Outro leitor chama a atenção para a placa porque “impede a visão do imóvel”.
Apesar de o prédio ser muito bonito e tradicional, é de propriedade particular além de não ser tombado pelo patrimônio histórico. Mesmo assim entramos em contato com a direção da escola para tentar alguma informação sobre o tempo em que a placa vai ficar no local. O diretor da escola, Padre Wilson, não estava presente na manhã desta quinta-feira, 09. De pouca conversa, uma das secretárias da diretoria informou, por telefone, que “a placa vai continuar do jeito que está”.
Há quase um ano uma situação parecida foi abordada pelo portal através de um Vc Repórter. Na ocasião, relembre AQUI, o leitor Thiago Henrique chamou a atenção para a placa de uma lanchonete anexa ao Dom Silvério que foi colocada em outro local depois da publicação da reportagem.
Por Marcelo Paiva