Foram instaladas pela prefeitura novas placas que alertam aos banhistas da Lagoa da Boa Vista que é proibida a prática de natação no local. Os informes foram colocados ao longo da orla depois que o SeteLagoas.com.br mostrou no início da semana, veja AQUI, que várias pessoas estavam, além de nadar, praticando saltos na água.
A colocação das placas, segundo a prefeitura, justifica-se com base no Decreto N° 4066/2010, que proíbe a prática de qualquer atividade de pesca, coleta e consumo de organismos aquáticos, uso de água ou práticas desportivas que impliquem em banho ou contato com a água. Um dos motivos da proibição é o risco de acidentes e afogamentos.
A água da lagoa está sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, SMMAS, e, de acordo com informações, está livre de contaminação após a revitalização do poço. Periodicamente o acompanhamento da qualidade água é realizado.
Quem desrespeitar a proibição pode ser punido de acordo com o Art. 4° do decreto. “As pessoas, físicas ou jurídicas, que desrespeitarem a proibição deste Decreto, estarão sujeitas às sanções cabíveis, além da apreensão de todo e qualquer material utilizado na execução das atividades ora proibidas.”
Da redação