Faleceu nesta terça-feira (26), aos 84 anos, o empresário Genedly Constantino de Oliveira, carinhosamente conhecido como Lili Constantino. O pioneiro do transporte coletivo em Minas Gerais sofreu um mal súbito em sua residência na capital mineira por volta das 7h30, vindo a óbito.

Lili Constantino deixa um legado indelével no setor de transportes. Foi o visionário fundador da Transete, hoje Turi, em Sete Lagoas, marcando o início de sua trajetória de sucesso. Sua visão empreendedora o levou a criar a Setelagoano, empresa que se tornou a principal responsável pela ligação entre Sete Lagoas, Belo Horizonte e outros municípios da região. Constantino também esteve à frente da criação da renomada Pássaro Verde, consolidando sua influência no transporte intermunicipal.
Além de sua atuação no mundo dos negócios, Lili Constantino demonstrou um forte compromisso social através da Fundação Lili Constantino. Ao longo de quase quatro décadas, a fundação tem desempenhado um papel crucial em diversas iniciativas sociais, refletindo a preocupação do empresário com o bem-estar da comunidade.
O velório de Lili Constantino será realizado nesta quinta-feira (27), na Sala Memorial – 01 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, das 8h30 às 11h30. O sepultamento ocorrerá logo após a cerimônia. A última homenagem ao empresário será prestada na Rua Santarém, nº 50, no bairro Nova Cintra, também na capital mineira.