A forte chuva que atingiu Sete Lagoas na tarde desta quarta-feira (26) demandou a atuação do Corpo de Bombeiros em três ocorrências distintas. As equipes foram acionadas para realizar o monitoramento de duas áreas e para efetuar o resgate de uma moradora ilhada em sua residência.

Um dos monitoramentos ocorreu às 16h na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Mucury. Pouco antes, às 15h50, os bombeiros também realizaram o monitoramento da Avenida Ernesto Nazaré, no bairro Brasília.
A ocorrência mais grave envolveu uma moradora da Avenida Ernesto Nazaré, na altura do número 94, também no bairro Brasília. Por volta das 14h55, a vítima do sexo feminino acionou o Corpo de Bombeiros relatando que a água havia atingido a altura da cintura em sua residência. Graças à rápida ação dos bombeiros, a mulher conseguiu deixar o imóvel em segurança, acompanhada de sua filha e seu cachorro. Devido ao alagamento da residência, a Defesa Civil também foi acionada para prestar o suporte necessário.
Além das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, relatos de moradores indicam que a Avenida 6, no bairro Cidade de Deus, também sofreu com alagamentos.
Diante da situação, a Prefeitura de Sete Lagoas informou que está monitorando atentamente as ocorrências relacionadas à forte chuva. A Defesa Civil Municipal encontra-se em alerta e disponível para atendimento através do número (31) 9200-45153.
A administração municipal reforça a importância de que a população entre em contato com a Defesa Civil em caso de necessidade ou para informar situações de risco.
Ver essa foto no Instagram