Sete Lagoas, registrou o segundo maior volume de chuva em todo o Brasil nas últimas 24 horas, de acordo com um levantamento divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A medição, compreendendo o período entre as 9h da última quarta-feira (26) e as 9h desta quinta-feira (27), contabilizou expressivos 90,4 milímetros de precipitação na cidade.

O índice pluviométrico coloca Sete Lagoas atrás apenas de outro município mineiro, Pedra Azul, que liderou o ranking nacional com 98,4 mm de chuva no mesmo intervalo de tempo.
A forte chuva que desabou sobre a cidade na tarde de quarta-feira já havia demonstrado seus efeitos, causando transtornos em diversos pontos. No bairro Brasília, a situação se tornou crítica quando uma mulher ficou isolada em sua residência com sua filha e seu cachorro, cercada por uma enxurrada, ilustrando o impacto do grande volume de água.
O Inmet também divulgou o ranking completo das cinco cidades com os maiores índices pluviométricos do país nas últimas 24 horas. Além de Pedra Azul e Sete Lagoas, a lista inclui Ecoporanga (ES), com 71,8 mm; Porto de Moz (PA), com 65,7 mm; e São Gonçalo (PB), com 58,0 mm.
Confira a lista das 10 cidades com maior volume de chuva no Brasil:
