Wendrik de Oliveira Santana, aluno da Escola Municipal Professor Galvão conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas, OBMEP/2013. O estudante de 11 anos foi para o sétimo ano e foi aprovado com média acima de 95 pontos. Outros 11 alunos da cidade, estudantes de outras escolas, se saíram bem na competição. Os agraciados com a vitória na segunda etapa dessa olimpíada são convidados a desenvolver um projeto científico e concorrer ao prêmio maior.
A família e os amigos do garoto ficaram muito felizes com a notícia. “Quanta felicidade, da família, dos conhecidos e da equipe dessa escola que vibrou muito com Wendrik, que sempre foi destaque em todas as modalidades de ensino cursadas até hoje no mesmo estabelecimento escolar. É bastante leitor, pesquisador, dedicado, portanto era esperada mesmo essa conquista”, conta a pedagoga da escola, Rosângela Aguiar.
Caso o projeto de Wendrik seja aprovado ele será homenageado pela presidente Dilma Rousseff no Congresso. O diretor da escola Professor Galvão, Izar, as vices Cleuza e Dardânia parabenizaram toda a equipe da escola. Já a pedagoga Regina Aguiar quer outras medalhas para o ano que vem. Disse que agora se acostumou com o sucesso.
Na primeira fase foram 18,7 mil inscritos no país. Apenas seis mil obtiveram medalhas, dessas, 4,6 mil foram de bronze e 12 vieram para Sete Lagoas, sendo uma do Wendrik, do Professor Galvão, CAIC e de alunos de outras seis escolas.
Com informações de Professor Galvão