A cidade de Sete Lagoas amanheceu nesta quinta-feira (3) em luto pela perda de Fernando Batista da Silva, carinhosamente conhecido por todos como Dario, da tradicional churrascaria Labareda. Dario deixou uma marca indelével na comunidade, tanto por sua simpatia e trabalho no renomado estabelecimento, quanto por sua trajetória no futebol amador local.

A alcunha “Dario” surgiu ainda na juventude, em virtude de sua notável semelhança física com o icônico centroavante Dario, o “Dadá Maravilha”, que brilhou em grandes clubes como Atlético Mineiro e Flamengo. Tal como seu xará famoso, Dario também demonstrava talento nos gramados. Nascido na comunidade de Fazenda Velha, em Sete Lagoas, ele atuou como atacante, deixando sua marca com muitos gols defendendo as cores de importantes equipes da cidade, como Ideal e Democrata.
A notícia de seu falecimento gerou grande comoção entre amigos, familiares e frequentadores da churrascaria Labareda, onde Dario era figura querida e presença constante. O velório teve início às 8 horas desta quinta-feira (3), na Capela do Asilo, proporcionando um espaço para que a comunidade pudesse prestar suas últimas homenagens e confortar os entes queridos.
O sepultamento de Dario está marcado para as 17 horas, no Cemitério Santa Helena, localizado na Rua Jovelino Lanza, no bairro Jardim Arizona.