Apesar de estarmos no vigésimo primeiro dia de 2014 quem compra a folha ou talão do estacionamento rotativo percebe que o ano não foi atualizado, continua como 2012 e 2013. E vai continuar, segundo a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, Seltrans. A orientação que já foi passada para as autoridades que fiscalizam o Faixa Azul é para que os motoristas não raspem o ano.
Os novos talões terão o campo do ano em branco para que não tenham prazo de validade, mas ainda não há uma previsão de chegada das novas peças. O responsável pelo Faixa Azul na Seltrans, Fred Goulart, explica que já foi aberto um processo de licitação para a compra dos novos talões, mas o processo é lento e não existe um prazo para a chegada. “Enquanto isso o motorista não deve raspar o ano, isso indica que é o de 2014”, informa.
Ainda segundo Fred, a Polícia Militar e a Guarda Municipal que fiscalizam e multam o rotativo já foram avisadas, através de ofício, das alterações e foram informadas para notificarem apenas os motoristas que apresentarem folhas com o campo ano raspado. Isso indica que a folha é reaproveitada.
Os pontos de venda do rotativo também já foram avisados e estão repassando para os motoristas sobre a não raspagem do ano na folha do Faixa Azul. “É um absurdo isso, todo mundo sabia que o ano mudaria porque não licitaram novos talões antes?”, questiona um motorista que parou para comprar a folha do rotativo em uma banca do centro e foi surpreendido com a novidade.
Por Marcelo Paiva