Há cerca de dez anos, uma organização social com experiência de atuação em vilas e favelas de Belo Horizonte chegou até Sete Lagoas para desenvolver atividades sociais em um conjunto habitacional nas imediações do bairro Cidade de Deus. De lá para cá, milhares de pessoas passaram pelo projeto, que busca entender as demandas do que aquela parcela da sociedade setelagoana vive e quer de melhorias em sua região e na vida.

Com oficinas de formação e interação, passando por artesanato e aulas de canto, além de outras atividades culturais, o CDM Próximo Passo atendeu, somente no ano de 2024, 365 pessoas, entre jovens, adultos e idosos. E, todos os anos, novas ações são propostas na localidade que detém cerca de 10% da população de Sete Lagoas.
A colaboração é um dos pilares para o funcionamento do projeto: seja com doações de empresas e pessoas físicas, o CDM Próximo Passo continua de pé, apesar das dificuldades. Para entender mais como funciona o programa, o SeteLagoas.com.br foi até lá para contar sobre sua história e as atividades que ali são desenvolvidas.
Interessados em ajudar o projeto podem procurar o programa através do WhatsApp 31 99842-0452 e no Instagram, @cdm.proximopasso