Sete Lagoas se junta ao mundo em luto pela morte do Papa Francisco. Conforme decreto publicado nesta segunda-feira (21) pelo prefeito Douglas Melo, a cidade declarou sete dias de luto oficial. Em sinal de respeito e reconhecimento, as bandeiras de Minas Gerais, do Brasil e de Sete Lagoas amanheceram a meio-mastro nesta terça-feira (22) e permanecerão assim até o dia 29 deste mês, o decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico.

Apesar da homenagem, o luto oficial não altera o funcionamento do comércio, escolas ou repartições públicas. A principal mudança é o hasteamento das bandeiras, um gesto simbólico de pesar.
Em sua publicação, o prefeito Douglas Melo destacou a importância do Papa Francisco para o mundo: “Estou decretando luto oficial de 7 dias em Sete Lagoas pela morte do Papa Francisco. Esse é um momento em que não só nossa cidade, mas o mundo se despede de um líder global com todo o respeito e reconhecimento que ele merece”, afirmou.
O Papa Francisco, que liderou a Igreja Católica desde 2013, deixa um legado de defesa dos pobres, da paz e do meio ambiente. Sua trajetória de fé e seu compromisso com as causas sociais geraram comoção global.