A Galeria Myralda promoverá no dia 26 de fevereiro uma exposição para contar a história do Carnaval sete-lagoano. Dmtrius Cotta, curador da galeria, conta que está previsando de informações, fotos, artigos de jornal e revista que contribua para a montagem da exposição.
Quem tiver algum material ou informação que possa ajudar o curador deve entrar em contato através do email dhcotta@gmail.com.
Este ano a prefeitura anunciou que vai resgatar o Carnaval tradicional da cidade. Diversas agremiações e grupos carnavalescos já reconhecidos, como o Bloco Caricato Piratas do Samba, Pererê e Boi da Manta já se organizam e realizam os ensaios, construção de fantasias e repertório para participar da festa.
A Mini Escola de Samba Império Verde e Branco também está garantida no evento, além da volta da Dez pras Dez. Em 2014 também desfilarão pela primeira vez os blocos Cordão do Constantino e o Bloco do Bloco, ambos pré-carnavalescos. Haverá ainda concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval.
Para os interessados em agitar ainda mais as bandas baianas Olodum, Parangolê e Rapazolla, além de várias atrações da cidade, vão balançar a Arena do Jacaré durante o Carnaval deste ano. A festa foi confirmada pelo prefeito Marcio Reinaldo que adiantou ainda que a entrada pode ser com a doação de alimentos não perecíveis. No sábado, 1 de março, toca a banda Olodum, no domingo, 2, será a vez do Parangolé, de Léo Santana, na segunda se apresenta o Vira e Mexe e Rapazola fecha a festa na terça-feira, 4.
Informações na secretaria de Cultura e Juventude, pelo telefone (31) 3773-5687.
por Juliana Nunes