Profissionais das forças de segurança pública, da saúde e assistência social vão receber e promover capacitação de profissionais para atuar no programa “Crack, é possível vencer”.
Os cursos serão divididos em três módulos: Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária (80h); Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias (TEPAC) – Redes de Atenção e Cuidado (40h) e Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias (TEPAC) – Abordagem policial a pessoa em situação de risco (40h).
No total, serão cerca de 480 pessoas capacitadas, entre policiais civis, militares, bombeiros e guardas municipais que atuarão nas cenas de uso mapeadas pela cidade.
Os cursos de capacitação acontecerão em Sete Lagoas e nos municípios de Betim, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Uberaba e Uberlândia entre 17 de fevereiro e 26 de setembro
O anúncio foi feito nesta terça-feira, 04, onde também aconteceu uma reunião de alinhamento pedagógico com representantes de 12 municípios mineiros que aderiram ao programa “Crack, é possível vencer” e que receberão cursos de capacitação sobre a temática das drogas.
Os representantes receberam informações sobre monitoramento e fiscalização de convênios que garantem 715 novas vagas para internação de usuários de drogas em Minas Gerais.
Com informações Agência Minas