A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu um caminhão que irá levar merenda escolar às escolas municipais, o veículo modelo CARGO 816 S EB3G-Soli, ano 2013, é o segundo comprado e atenderá exclusivamente à área da Educação.
A compra foi efetuada por um valor de R$ 125.500,00, com recursos provenientes da QESE (Quota Estadual do Salario-Educação), que é uma contribuição social, prevista na Constituição Federal, que serve como fonte adicional de recursos do ensino fundamental público, permitindo às três instâncias do Governo o investimento em programas, projetos e ações que qualifiquem profissionais da Educação e estimulem alunos a permanecerem em sala de aula.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Mércia Diniz, com a nova aquisição a Educação de Sete Lagoas agora conta com dois caminhões para atender às escolas municipais.
“Nós tínhamos somente um caminhão para transporte de produtos armazenados no almoxarifado. Este caminhão veio em boa hora, porque vai facilitar muito na logística de levar os alimentos às crianças das escolas municipais. Com isso vamos ganhar mais agilidade e eficiência no atendimento aos alunos”, explica Mércia.
A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas implantou, em agosto de 2013, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que determina que no mínimo 30% da merenda escolar venha diretamente de produtores familiares. O município compra leite e outros produtos dos produtores rurais de Sete Lagoas e região.
Com informações ASCOM Prefeitura