“Ainda não estou acreditando que fui selecionada, é uma maravilha, uma benção”. O sentimento da desempregada Antoniela dos Santos, 27 anos, que mora de favor na casa da mãe, resume a satisfação das quase 500 pessoas que foram selecionadas no programa Minha Casa Minha Vida e participaram do sorteio das unidades, nesta terça-feira, 11.
Coordenado pela Caixa Econômica Federal, CEF, o sorteio realizado no ginásio Vinício dias Avelar serviu para que os selecionados conhecessem o novo endereço dentro do residencial de casas Dona Sílvia, construído no bairro Boungaville. “São dois recipientes. Um com o nome das pessoas e o outro com o endereço. Aí vamos sorteando aleatoriamente o selecionado e o endereço da casa que ele vai morar”, explicou o gerente geral da Caixa Econômica Federal, CEF, em Sete Lagoas, Marcos Augusto da Silva.
Depois de conhecidos os endereços, a CEF vai preparar os contratos que serão assinados inicialmente no próximo dia 10 de março. A previsão do banco é que as casas sejam entregues aos novos proprietários no dia 14 de março. “Estou meio boba ainda. Tem 30 anos que pago aluguel de uma kitnete pra mim, minha filha e meu neto. É uma satisfação muito grande,” disse Dejanira dos Santos de 53 anos.
Com um déficit habitacional de aproximadamente duas mil residências em Sete lagoas, o gerente da CEF diz que “muita coisa ainda precisa ser feita”. Há a expectativa de que a cidade seja contemplada, ainda este ano, com assinatura de novos contratos do Minha Casa Minha Vida para que novas unidades sejam construídas em 2015 para moradores na faixa salarial de ate R$ 1.600. “A prefeitura aprova a área e a CEF arca com o custo da obra”, finaliza Marcos Augusto.
Por Marcelo Paiva