Acabou com um resultado positivo o movimento da comunidade do município de Baldim e de diretores do Sicoob Credisete para evitar o fechamento da agência bancária que atende o distrito de São Vicente. A constante ação de assaltantes provocou a ameaça de encerramento das atividades da única instituição bancária que atende uma população de aproximadamente 2.500 pessoas. Agora, o Sicoob Credisete e a administração municipal colocarão em prática um projeto para aumentar consideravelmente a segurança do prédio onde funciona o Posto de Atendimento ao Associado (PAC).
O histórico de ocorrências policiais do PAC de São Vicente é variado. Leonardo Chaves Costa, diretor-presidente do Sicoob Credisete, recorda que bandidos já cometeram assaltados com armas em punho na agência, já abordaram carros que transportam documentos e valores no cominho para Sete Lagoas e arrombaram o prédio do posto. “Ainda houve tentativas que foram frustradas pelo vigia”, completa.
Na última sexta-feira, 27, diretores do Sicoob Credisete, o prefeito de Baldim, Ivan Diniz (PMDB), vereadores, representantes da comunidade e da Polícia Militar e engenheiros visitaram o prédio onde foram cometidos os assaltos. Foi definido que a construção receberá diversas melhorias em sua estrutura onde serão priorizadas as questões de segurança. O projeto para a obra já está sendo elaborado pelo engenheiro Marcos Geraldo Rezende Abreu e será colocado em prática nos próximos dias.
A obra será realizada em etapas e em uma delas o movimento na agência será paralisado e transferido para Baldim. Marcos Rezende Abreu acredita que o transtorno provocado pelo serviço não passe de 15 dias. “Esta parceria com a Prefeitura Municipal vai permitir que realizemos a obra com muita agilidade”, explica.
POLICIAMENTO – O prefeito Ivan Diniz também garantiu que está em fase final um projeto para implantação de um pelotão da Polícia Militar em Baldim. A medida, segundo ele, vai permitir o aumento do efetivo no município e consequentemente um policiamento mais ostensivo em São Vicente. “São Vicente é rota de diversos municípios e também da Serra do Cipó, temos que vigiar tudo. Estive várias vezes com o novo comandante do 25º Batalhão da PM e ele está muito sensibilizado e empenhado nesta questão”, revelou.
Renato Alexandre