Cinco adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso depois que o grupo ateou fogo na unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae, de Prudente de Morais. O fogo destruiu uma Kombi usada como ambulância e cômodos da unidade. Com o grupo de incendiários foram encontradas 82 buchas de maconha prontas para serem comercializadas.
Um dos adolescentes informou o grupo sobre uma sala onde ficava um computador. Ele cumpria medida socioeducativa na APAE. Segundo a Polícia Militar, PM, os jovens arrombaram a sede da associação, furtaram o computador e atearam fogo na sala. A chama se alastrou e deixou dois cômodos totalmente destruídos.
Na saída, eles ainda queimaram uma ambulância da Apae. A PM conseguiu localizar o grupo que ainda estava com seis papelotes de cocaína.
A notícia do incêndio na APAE causou indignação nos moradores da cidade que usaram uma rede social para expressarem a revolta pela atitude do grupo. “Se não tomarmos medidas severas, Prudente de Morais estará condenada a marginalidade e a violência. Medidas repressivas e preventivas principalmente devem ser tomadas com muita, muita urgência ou estaremos condenados a viver com medo em uma pequena cidade de interior”, postou uma internauta.
As informações sobre o incêndio com as fotos do local destruído já haviam sido compartilhadas mais de 40 vezes até o início da tarde desta quarta-feira, 12. “Lamentável. Onde vamos parar com esses vândalos apesar de roubar tem que tacar fogo”, comentou outro usuário da rede social.
Da redação