Sete Lagoas dá um importante passo para ampliar o acesso à educação infantil com o anúncio de uma nova creche no coração da cidade. O prefeito Douglas Melo visitou, na última semana, as obras de reforma e adaptação do imóvel localizado na Rua Dr. Pena, antigo endereço de uma escola particular, que em breve abrigará cerca de 200 crianças. A iniciativa visa reduzir significativamente o déficit de vagas na educação infantil do município.

Acompanhado do secretário municipal de Educação, Fernando Campos, o prefeito destacou o empenho da gestão em solucionar o problema. “Desde o início do nosso mandato, estamos enfrentando esse problema de frente, criando aqui uma possibilidade para que essas crianças tenham onde estudar”, afirmou Douglas Melo. Ele ressaltou que a nova creche se soma aos esforços de reforma das escolas já em andamento e representa um “alívio para os pais que, muito em breve, estarão recebendo essa nova creche”. O prefeito também mencionou as negociações com o governo federal para destravar obras de creches paralisadas, reforçando o compromisso da administração com a causa.
O secretário Fernando Campos corroborou as palavras do prefeito, explicitando o tamanho do desafio encontrado pela gestão. “É um grande desafio. Chegamos à gestão com um déficit de 1.461 vagas. Com a criação dessas 200 novas vagas, conseguimos avançar um pouco”, explicou. O secretário se mostrou otimista em relação ao futuro, mencionando a evolução positiva das negociações com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Se Deus quiser, até o final do governo, não só vamos zerar esse déficit, como também teremos vagas sobrando”, projetou Campos.