Como resultado de uma experiência fascinante, a Mostra “Patrulha da Alegria no Peru, um Intercâmbio de Olhares”, retrata cenas da viagem feita em 2013 a uma cidade da Amazônia Peruana. As fotos de autoria de Lipe Borges serão mostradas ao público, no dia 21 de fevereiro, às 20 horas, na Casa da Cultura, seguido de bate papo com participantes do projeto e ficarão expostas até o dia 27 de março.
Quatro palhaças da Patrulha da Alegria e um fotógrafo viveram, durante duas semanas, experiências ricas e transformadoras ao lado de Patch Adams, médico e palhaço norte americano que teve sua vida retratada no filme “O Amor é Contagioso”, vivido por Robin Williams no cinema. Fizeram oficinas, espetáculos, apresentações em asilos, creches, manicômios e palcos nas ruas pobres da comunidade de Belén, periferia de Iquitos. Conheceram pessoas incríveis de vários países que têm o mesmo propósito de cuidar do outro com amor e carinho. Descobriram crianças com olhos muito brilhantes e sorrisos muito sinceros.
A viagem da trupe foi possível graças a prêmio concedido pelo Programa de Difusão e Intercâmbio Cultural do Fundo Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura, além de várias ações do grupo e apoio daqueles que acreditam no propósito.
A Casa da Cultura fica na Av. Getúlio Vargas, 91, Centro.
Ascom Patrulha