A Rua Oswaldo Cruz, no bairro São Geraldo, está a mais ou menos dez dias fechada para o trânsito de veículos por causa de uma obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE. Estão sendo instaladas novas adutoras que futuramente vão conduzir as águas captadas no Rio das Velhas para os reservatórios.
Para que a nova rede fosse instalada foi preciso recortar o asfalto e, em alguns casos, parte do passeio de algumas casas. O que, segundo o SAAE, será recuperado pela MM Empreendimentos, sob supervisão da autarquia dentro de aproximadamente 15 dias, prazo previsto para o término dos trabalhos caso a condição climática favorável permaneça. “Está difícil demais, quebraram o passeio em alguns casos e a casa não para limpa”, reclama um morador da rua.
O incômodo por ter parte do passeio e do muro danificados pela obram motivam as reclamações por parte de alguns moradores. Mas por outro lado “a gente entende já que é para uma melhoria, não é mesmo. Mas depois eles vão arrumar tudo, não vão?”, pergunta uma moradora que não se incomoda com a movimentação.
Na Av. Renato Azeredo, próximo ao Sesi, também por conta da mesma obra o trânsito tem sofrido com desvios ao longo dia. De acordo com o SAAE, “o trabalho é complexo, visto que os ramais e a rede são muito antigos, tendo que ser substituídos na maior parte dos casos”.
A autarquia garante que “está acompanhando os trabalhos das empresas envolvidas na obra, que é essencial para a melhoria do abastecimento de toda aquela região. Bem como para a captação de água superficial do Rio das Velhas”.
Por Marcelo Paiva