Construção e Estruturação de Creches da Rede Pública Municipal; Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas; Construção e Estruturação do Hospital Regional Dr. Márcio Paulino; Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário (ETE); Captação de Água do Rio das Velhas e Estação de Tratamento de Água (ETA), Adutoras e Elevatórias, foram os projetos prioritários selecionados em 2013 para receberem uma atenção especial com base na “Gestão para Resultados”.
O processo de implantação da prática de Gestão para Resultados teve seu marco de continuidade em uma reunião de trabalho organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia,e realizada nesta terça-feira, 25, no auditório do SICOOB Credisete.
O processo de implantação está dando continuidade ao processo iniciado junto a Projetos Estratégicos Prioritários, agora ampliando com a inclusão dos projetos eleitos por cada secretaria municipal. A reunião contou com a participação de representantes designados para compor a equipe estratégica setorial, responsáveis pelo acompanhamento de projetos nas unidades.
O representante da equipe estratégica do SAAE, Lucas Abreu, que também integra a equipe de gestores municipais, apresentou um dos projetos, destacando a importância de efetivar o acompanhamento para garantir a entrega do produto e do serviço conforme o planejado.
Na reunião, os servidores receberam a cartilha “Gestão Pública para Resultados 2014”, em continuidade à metodologia que teve início em 2013, com o processo de elaboração do planejamento estratégico municipal, o Plano Plurianual 2014-2017.
A proposta de gerenciamento para resultados no município de Sete Lagoas tem como objetivo melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços públicos prestados à sociedade sete-lagoana; modificar a cultura burocrática da Administração Pública Municipal, implantando uma cultura voltada para resultados e maior capacidade de priorização e de comunicação de ações de cada área, dentre outros.
O Governo Municipal, por meio do prefeito Marcio Reinaldo, frisa a importância de acompanhar o desenvolvimento das ações setoriais sob a perspectiva de atuação integrada, alinhando esforços e práticas que garantam a conclusão e alcance de metas, qualificando os resultados projetados.
A técnica da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Ana Angélica Rodrigues Alves, afirmou a importância de identificar os segmentos e o público-alvo (direto e indireto), atuando com a implementação de medidas potenciais.
“Temos que trabalhar com soluções e não com problemas”, enfatizou Alves. e a técnica Iara Drumond Abreu dos Santos ressaltou que “a Gestão Pública para Resultados é um esforço empreendido para modernização da Gestão Municipal e contribuição para o aumento da efetividade no uso dos recursos, gerando mais benefícios para a população, mas só é possível realizá-la se for efetivamente assumida por todos, prefeito, secretários e servidores”, finalizou.
Com informações ASCOM Prefeitura.