Em cumprimento à Lei Municipal nº 8.749, de 2 de março de 2018, o PROCON Municipal de Sete Lagoas publicou, nessa segunda-feira (16), no Diário Oficial do Município, a lista dos dez fornecedores com o maior número de reclamações fundamentadas registradas em 2024. A iniciativa visa dar transparência e informar os consumidores sobre as empresas que mais geraram queixas na cidade.

A Lei Municipal nº 8.749/2018 estabelece a obrigatoriedade do PROCON divulgar anualmente essa lista, com a possibilidade de agrupar fornecedores que pertençam a um mesmo grupo econômico, somando suas reclamações. A atualização e difusão das informações devem ocorrer em até 30 dias após a publicação do cadastro de reclamações fundamentadas e do “ranking” dos fornecedores, com a afixação da lista em local visível nas dependências do PROCON.
De acordo com o levantamento do PROCON de Sete Lagoas, o Banco BMG S/A lidera a lista com 129 reclamações. Em seguida, aparecem o Grupo Oi S/A com 114 e o Banco Mercantil do Brasil S/A com 111.
Confira a lista completa dos 10 fornecedores mais reclamados em Sete Lagoas no ano de 2024:
- Banco BMG S/A: 129 reclamações
- Grupo Oi S/A: 114 reclamações
- Banco Mercantil do Brasil S/A: 111 reclamações
- Telefônica Brasil S/A (Vivo): 103 reclamações
- Ambec – Associação de Aposentados Mutualista para Benefícios Coletivos: 95 reclamações
- Banco Itaú S/A: 87 reclamações
- Associação dos Aposentados e Pensionistas Nacional: 78 reclamações
- Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura: 76 reclamações
- Claro S/A: 72 reclamações
- Banco Bradesco S/A: 69 reclamações