Pulou de 12 para 16 o número de casos confirmados de dengue em Sete Lagoas. A atualização foi feita pela Superintendência de Epidemiologia no último boletim da dengue divulgado pela secretaria de Saúde. O município não passa por epidemia mas continua em situação de alerta neste período.
Segundo o documento, 134 casos estão sendo investigados, três casos foram inconclusivos e outros 118 foram descartados. Em Sete lagoas até a última semana foram cadastradas 271 notificações no Sistema Nacional, SINAN. Apesar do aumento nos casos confirmados o número é bem de quando a cidade enfrentou uma epidemia da doença. Em 2013 foram coletados 54.365 ovos do mosquito da dengue e em 2014 foram coletados 30.452 ovos no mesmo período. Os bairros com maior coleta de ovos na semana 9 em 2014 foram : JK, Nossa Senhora do Carmo I, Bela Vista II, Boa Vista, São João, Brejinho,Centro, Jardim Arizona, Santa Luzia e Santa Eliza
O bairro com o maior número de casos confirmados é o Luxemburgo com três. Na sequência aparecem o Interlagos e Nossa Senhora das Graças com dois casos. Nos bairros Verde Vale, Progresso, Barreiro de Baixo, Canadá II, Boa Vista, JK, Cidade de Deus, Jardim Cambuí e Lontrinha um caso de dengue foi confirmado.
As operações de bloqueio com inseticida através de bombas costais motorizadas foram concluídas em pontos do bairro Santo Antônio e direcionadas para os bairros Jardim Cambuí e São Geraldo. A equipe de mobilização continua as visitas domiciliares para o trabalho de “Pente Fino” visando a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e trabalho de educação e conscientização em residências onde os casos de dengue estão sendo notificados e nas áreas de risco.
Com Ascom Saúde