As multas decorrentes de desrespeito da fiscalização eletrônica por parte de motoristas começam a valer nesta segunda,14. Desde 24 de março os radares eletrônicos começaram a funcionar na cidade e os motoristas tiveram cerca de três semanas para se acostumar com a nova sinalização antes que as autuações se iniciassem.
Os redutores eletrônicos foram instalados e estão funcionando nos seguintes locais com limite de 60 km/h: Av. Múcio José Reis (Norte/Sul), próximo ao n° 612 – sentido bairro; Av. Prefeito Alberto Moura, defronte aos n°s 520 e 4.100, e oposto aos n°s 4.100 e 5.700; Av. Nações Unidas, defronte e oposto ao n° 600; Av. Castelo Branco, em frente e oposto ao n° 401 (sentido Sete Lagoas/Belo Horizonte e vice-versa).
E também foi instalado e está funcionando na Rua Antônio Olinto com limite de 40 km/h, detector de avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres.
Segundo a Secretaria de Trânsito e Transporte Público o objetivo dos redutores eletrônicos de velocidade instalados pela Prefeitura Municipal é a prevenção de acidentes e mortes no trânsito. O secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Sílvio Augusto de Carvalho, reforça que algumas cidades brasileiras que adotaram a fiscalização eletrônica, reduziram em até 80% o número de acidentes e mortes no trânsito.
A Prefeitura Municipal, por meio da Seltrans, com o apoio da Guarda Municipal, realizou na tarde da última sexta-feira, 11, “Blitz Educativa” na Avenida Castelo Branco, nas proximidades do redutor eletrônico de velocidade com limite de 60 km/h, na direção da saída para Belo Horizonte.
Com excelente receptividade por parte dos condutores, assim como ocorreu na quarta-feira, 9 e quinta-feira,10, a Seltrans realizou na “Blitz Educativa” a distribuição de panfletos, reafirmando o “Movimento em busca de uma convivência solidária no trânsito”, com o tema: “Fique atento! Há radares protegendo você e sua família”.
Com informações ASCOM Prefeitura.