Foi considerado um sucesso mais uma feira de adoção promovida pelo grupo Vida Animal. Mais de 20 cães tirados das ruas conseguiram novos lares e a expectativa de uma vida com muito carinho desde que foram adotados no último sábado, 17.
O grupo Vida Animal é composto por voluntários quem tem em comum a disposição e o amor pelos animais abandonados que ganham a oportunidade de uma vida melhor a partir das feiras. Todos os cães colocados para adoção estão sadios e foram vacinados e vermifugados. Os machos com idade são castrados antes do encaminhamento.
O casal Marco Antônio Delgado e Bruna França foi um dos que respondeu o questionário que confirmou o interesse e a disponibilidade dos dois em cuidar do pequeno Zeca. “A iniciativa é bacana demais. É muito triste a situação dos animais de rua porque é uma vida. Então é gratificante a oportunidade de dar um lar para ele”, disse Marco Antônio enquanto finalizava o processo de adoção.
Uma das colaboradoras do grupo, Junia Gravito, tem cães em casa e comenta que é importante as pessoas se conscientizarem antes de levarem um animal. “Apesar de todos estarem sadios e vacinados uma hora ou outra pode acontecer de ficarem doentes e vai ser necessário um custo. Então quando for adotar um animal a pessoa precisa estar ciente disso. A gente não quer ficar livre dos animais e sim dar um novo lar para eles que, na grande maioria, já sofreu algum tipo de mau trato”, explica.
Depois de resgatados e tratados, os animais são colocados em lares temporários enquanto as feiras são organizadas. Como é composto e mantido apenas pelos voluntários, o Vida Animal sempre precisa de alguma ajuda que é muito bem vinda. Para se inteirar ou quem sabe ajudar no trabalho desenvolvido pelo grupo, a pessoa pode clicar AQUI para saber de mais informações.
Por Marcelo Paiva