Ciente da polêmica criada em torno do projeto que pretende extinguir o sistema de self service das padarias da cidade, pastor Alcides, PMDB, disse que está à disposição dos panificadores. O autor da proposta espera que uma solução seja criada para que os clientes sejam servidos em um ambiente com mais higiene e menos riscos de contaminação.
O parlamentar assegurou que seu gabinete está de portas abertas para um possível encontro com os donos de padarias. “Estou aberto e até posso retirar o projeto de pauta, mas desde que me apresentem uma solução”, cobra. Pastor Alcides se sente incomodado com os clientes dividindo o mesmo pegador de pão, vasilhames, entre outras situações.
Murilo dos Santos é dono de padaria no bairro São Geraldo e questionou o projeto. O comerciante rechaçou a possibilidade de contaminação dos produtos e disse que se o problema for o self service deveria ter uma lei parecida para restaurantes. Pastor Alcides concorda com o questionamento e garante que “uma lei do tipo para restaurantes está a caminho”.
O anteprojeto de lei de pastor Alcides chegou a ser colocado em pauta para ser votado, mas como não havia passado pela Comissão de Legislação e Justiça, CLJ, foi retirado da ordem do dia. Após tramitação nas comissões a proposta será apreciada pelos parlamentares. No texto o vereador prevê a extinção do self service em padaria para pães, doces e produtos de panificação pelo risco de contaminação.
Por Marcelo Paiva