O prefeito Marcio Reinaldo visitou a nova frota de veículos adquirida pela prefeitura e a usina de asfalto adquirida por meio da Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel) na noite desta quarta-feira, 09.
A visita do prefeito à Praça da Feirinha, onde estão sendo expostas as novas aquisições, foi acompanhada pela secretária de Governo e Comunicação, e subsecretária de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Kátia Maria Teixeira Nogueira.
“A nova frota vai servir para preparar os terrenos, os trabalhos, sub-leitos, leitos, estradas e ruas, que naturalmente teremos pela frente. São equipamentos que vão compor uma frota que Sete Lagoas não tinha há mais de 20 anos”, enfatizou o prefeito.
Dentre os novos equipamentos constam: uma pá carregadeira lisa Muller; duas pás carregadeiras pé de carneiro Muller; dois rolos compactadores New Holland 12D, três caminhões Volvo Caio; um IVECO Tector e um micro-ônibus escolar Mercedes Benz. Também chegaram três novos automóveis SPINLT para o Conselho Tutelar.
“Isso também representa independência em relação a fornecedores, proporcionando uma autonomia adequada para a Codesel e o serviço de obras, para que a cidade evolua melhor”, lembrou Marcio Reinaldo. Por meio da CODESEL foram adquiridos um tanque de usina de asfalto a quente e uma vibro acabadora para as obras de pavimentação e recapeamento asfáltico. Cabe relembrar que ainda estão sendo aguardados mais equipamentos para a complementação do convênio.
“Então, eu creio que vamos estabelecer essa alternativa de trabalho e ter condições aqui de produzir melhor e mais barato. Ao mesmo tempo, vamos aproveitar a aquisição pela Codesel da usina de asfalto que vai baratear muito o custo do asfalto para o Município em 30 a 40% e que vai proporcionar fazer mais e com menos volume de recurso”, concluiu o prefeito .
Nos últimos dias chegaram três carros para o Conselho Tutelar, mais caminhões para o dia a dia do serviço das obras e um ônibus escolar considerando que ainda virão mais dois.
“Então, eu acho que é uma frota respeitável que muitas cidades gostariam de ter e que para isso é preciso haver oportunidades, como tivemos com o BDMG e o Governo Federal, e naturalmente vamos fazer valer o poder do Município nos desafios de obras e serviços que são reclamados tanto pela população.”, concluiu o prefeito.
Com informações ASCOM Prefeitura.