Na noite dessa segunda, 14, proprietários dos principais restaurantes da cidade se reuniram para acertar detalhes sobre a segunda edição do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas.
A proposta do festival é aumentar o movimento nos estabelecimentos participantes, através de atrações culinárias e degustações de vinhos, além de apresentar esses locais para um número maior de pessoas, destacando a potencialidade em receber bem, clientes apreciadores de bons vinhos e pratos especiais.
O objetivo é desafiar os restaurantes para a elaboração de pratos criativos e que encontrem a perfeita harmonia com os vinhos escolhidos, além de estimular o correto serviço do vinho, “que faz toda a diferença para o cliente exigente e amante da enogastronomia”, garante a Somellier Kaili Oliveira, envolvida na organização do evento e que prestará consultoria para as casas participantes.
Os restaurantes também contarão com a consultoria e assessoria do Chef de Cozinha Henrique Burd, que possui ampla experiência em cozinha internacional, desenvolvimento e criação de pratos, gestão e organização de restaurantes.
Já estão confirmados na segunda edição do Festival Enogastronômico sete restaurantes: A Francesinha, Fiorenza, Gondola Ristorante, Japinha Sushi Bar, Lagoa Espetos, Nosso Bar e Vila Bistrô. A novidade é que a combinação prato e taça de vinho de cada casa terá um preço padronizado e mais acessível.
A primeira edição do Festival Enogastronômico foi realizada em 2012 e o vencedor foi o Japinha Sushi Bar. Relembre AQUI os pratos inscritos na primeira edição.
Enquanto as casas estão trabalhando e estudando cada detalhe para o festival deste ano, para criar o melhor prato enogastronômico da cidade, o público aguarda ansioso pelas harmonizações e pelas novidades desse grandioso evento.
Por Juliana Nunes