Na manhã desta quarta, 23, um grave acidente assustou quem passava pela Av. Renato Azeredo, na altura da Superintendência Regional de Saúde.
Luiz Gustavo Gonçalves Rocha descia a Cel. Augusto de Moura conduzindo uma Van Ducato Iveco, placa HMM 9379, da secretaria de Saúde com seis funcionários do CCZ, Centro de Controle de Zoonoses. De acordo com o motorista o semáforo abriu e ele seguiu para pegar a Renato Azeredo quando deparou-se com um Pálio de Confins, placa HLF-4005 e não foi possível evitar a colisão.
De acordo com o Sgto. Eder, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, possivelmente o motorista do Pálio não viu o semáforo fechado, devido ao reflexo do sol, ou avançou o sinal. No Pálio estavam o motorista e um passageiro. Os dois foram socorridos pelo SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e também pelo Corpo de Bombeiros, assim como quatro passageiros da Van. Todos foram encaminhados para atendimento médico, a princípio sem nenhuma lesão grave.
Welington Geraldo, funcionário do CCZ que estava na Van, disse que foi um susto muito grande. “O sinal estava aberto pra gente, o Gustavo tentou de toda maneira evitar, mas não deu. Graças a Deus não tive nada sério, só bati a canela e o pescoço doeu por causa do impacto”, contou.
O trânsito está lento no local e os veículos serão retirados após a perícia técnica.
por Juliana Nunes