Idealizadora e Sommelier do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas, Kaili Oliveira também é médica cirurgiã pediatra e enófila. Possui Curso Superior de Sommelier pela Escuela Española de Cata e pela School European Sommeliers. É Sommelier Internacional pela FISAR- Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori. Sommelier Profissional pela FISAR. Giudice Internazionale dei Vini pela Europe Academy for Education e FISAR. Wine & Spirit Education Trust.
Realiza diversos cursos de capacitação e participação em degustações. Sócia-fundadora da Di Vinum – Confraria de Vinho de Sete Lagoas. Pós-graduação Latu Sensu – MBA em Sommellerie – Cultura, Gestão e Serviço do Vinho pela Universidade de Caxias do Sul – RS.
Sempre atualizada e em busca de conhecimento Kaili Oliveira está nesta semana em Caxias do Sul, realizando o MBA. O curso acontece na escola de gastronomia de Flores da Cunha, pela Universidade de Caxias do Sul. È o primeiro curso voltado para esta área no Brasil. “Este curso visa um conhecimento mais amplo do vinho, dando ênfase à vitivinicultura brasileira bem como o mercado do vinho e o serviço do vinho”, explica a Sommelier.
Com toda a sua experiência Kaili afirma com segurança que os benefícios serão muitos para as sete casas inscritas na segunda edição do Festival Enogastronômico. “Os restaurantes vão poder aperfeiçoar seus serviços com o treinamento adequado dos garçons, uma maior valorização da harmonização vinho x comida, e a divulgação da qualidade do seu restaurante como um diferencial, com um provável aumento da demanda por clientes mais exigentes pelo serviço do vinho”, enfatiza.
Para os amantes da enogastronomia a Sommelier reforça que o festival vem com a proposta de oferecer harmonizações com preços atrativos. “Procuramos sugerir um preço justo para um prato especialmente criado para o Festival. O restaurante vai oferecer um prato principal e uma taça de vinho com a devida harmonização. Este julgamento ficará a cargo de um júri técnico e também contará com a colaboração dos clientes que desejarem participar da votação. Acredito que teremos boas surpresas, com bons vinhos e boa comida. Apostamos na criatividade dos nossos Chefs”, completa.
Sete restaurantes participam da segunda edição do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas: A Francesinha, Fiorenza, Gondola, Japinha, Lagoa Espetos, Nosso Bar e Vila Bistrô.
Considerando a tradição e credibilidade das sete casas, já temos uma certeza: comida boa não vai faltar!
Acompanhe todas as novidades na página do Festival Enogastronômico, clique AQUI.
Por Juliana Nunes