Henrique Burd é Chef e gastrônomo. Já foi restaurateur e presta serviços de consultoria a vários restaurantes e empresas ligadas à alimentação.
Tendo viajado por países como Tailândia, Inglaterra, França, Suíça, Chile, Venezuela, dentre outros, fascinou-se pelos sabores e culturas que conheceu. A partir disso especializou-se em Cozinha internacional e na fusão e harmonização de sabores de várias cozinhas, além de ter criado o curso “Viagem pelos Sabores do Mundo”, onde procura ensinar um pouco do muito que aprendeu em suas viagens.
Filho de mãe mineira e pai romeno criou em 2005 o Ateliê da Cozinha, uma empresa dedicada à pesquisa e produção de alimentos artesanais.
Idealizador e Chef consultor do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas, Burd acredita que a experiência será positiva para os restaurantes envolvidos porque permitirá “a divulgação de suas cozinhas, a fidelização de novos clientes e a conscientização de que existem boas opções de alimentação em nossa cidade”, reforça.
O Chef garante que o público pode esperar grandes harmonizações. “Com certeza, sabores ímpares e até mesmo combinações de sabores já conhecidos, mas apresentados de forma nova e deliciosamente saborosa”, vislumbra.
Além de fomentar a enogastronomia o Chef lembra que o festival objetiva, sobretudo, trazer a todos o conhecimento de que aqui também se produz pratos de excelente qualidade a preços atrativos, com riqueza de sabores e harmonizações.
Enquanto isso, as sete casas trabalham na elaboração do prato enogastronômico. A Francesinha, Fiorenza, Gondola, Japinha, Lagoa Espetos, Nosso Bar e Vila Bistrô usam a criatividade e todo o conhecimento que têm, para oferecer ao público uma combinação de prato e taça de vinho que promete aguçar todos os sentidos.
Muitas novidades estão por vir. O desafio está lançado e o público não vai querer perder!
Acompanhe todas as novidades na página do Festival Enogastronômico, clique AQUI.
Por Juliana Nunes