Um dos reis dos tradicionais festivais das décadas de 60 e 70, Gilberto Gil, foi o responsável por fechar em grande estilo a 27° Edição do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei em Sete Lagoas.
A tradição do cantor em festivais começou no I Festival Internacional da Canção, promovido pela TV Rio, onde Gil participou como compositor com a canção “Minha Senhora”, interpretada por Gal Costa; e no II Festival de Música Popular Brasileira, com “Ensaio Geral” interpretado por Elis Regina.
Pela animação dos presentes na Lagoa da Boa Vista nesta quarta-feira, 23, Gil ainda se destaca nas apresentações em festivais, Marcelo Ribeiro contou que decidiu ir ao show por não ter nada para fazer em casa e se surpreendeu. “A organização do festival está de parabéns. Gilberto Gil foi muito simpático e a população se empolgou com as músicas. Sete Lagoas deve investir mais em atrações culturais deste tipo”, disse.
Sobre o Inverno Cultural, o cantor, acredita ser uma ótima oportunidade para proporcionar cultura de qualidade a população. “É muito bom que festivais proliferem”, ressaltou o cantor.
Como em toda a programação do Inverno Cultural, o show de Gil foi um programa para todas as idades. Com uma seleção de músicas que transitou por grandes sucessos, homenagem a Domiguinhos e a canções do cancioneiro nordestino o cantor empolgou os presentes. Sol Mattos foi umas das milhares de fãs que acompanhou o show “Amei vê-lo tão de pertinho, toca muito, canta muito é super simpático e inteligente fechou o festival com chave de ouro”.
Confira no vídeo abaixo um trecho do show:
http://www.youtube.com/watch?v=aZlutTfe4Oc&
Na tarde de quarta-feira, um pouco antes do show, o cantor concedeu entrevista a veículos de mídia da cidade e falou sobre a profissão, a experiência de tocar em festivais, as impressões sobre Sete Lagoas e muito mais:
http://www.youtube.com/watch?v=rXsliTJJLZk
Por Nayara Souza.