O quadro dos cemitérios Santa Helena e Santa Luzia atualmente é bem diferente daquele descrito pelo SeteLagoas.com.br em outubro de 2013 quando nos dois lugares o cenário era de medo e total abandono, veja AQUI.
Segundo funcionários do local em fevereiro, depois de uma reunião com o prefeito Marcio Reinaldo, os dois cemitérios ganharam uma guarita com um vigia para evitar a entrada de pessoas não autorizadas e seguranças para impedir invasões e furtos, que estavam se tornando comuns nos cemitérios.
Ainda este mês deve ser inaugurada no cemitério Santa Helena uma capela velório para atender a população da cidade. Os membros da associação de jardineiros pedem aos familiares que zelem e cuidem dos túmulos de seus entes queridos que já partiram, e ajudem no trabalho de preservação dos cemitérios.
A associação também está em busca de empresas ou pessoas parceiras que possam ajudar na manutenção dos dois cemitérios. Quem puder ajudar pode procurar pessoalmente José Gabriel Quirino, presidente da associação, no cemitério Santa Helena, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
Por Nayara Souza.