Neste fim de semana uma linda montagem de “Sonho de uma noite de Verão” de William Shakespeare pode ser vista nos dias 16 e 17 de Agosto, as 20 horas, no Templo 8, Praça Tiradentes, 240, no Centro de Sete Lagoas.
Em “Sonho de uma Noite de Verão” Shakespeare cria uma associação íntima com a poesia enquanto explora as relações humanas. Para o crítico literário Harold Bloom, através de sua obra ele não apenas representou, mas efetivamente inventou um homem contraditório que ao mesmo tempo que demonstra crueldade em relação aos outros é capaz de evoluir na relação consigo mesmo.
Neste “sonho” Shakespeare lança mão de seres imaginários da floresta, duendes e fadas, para mergulhar na difícil e desafiadora viagem do autoconhecimento humano, atravessando os obscuros labirintos da mente e desnudando paixões, iluminando desejos, apontando os grandes fantasmas que perseguem o homem desde sempre.
A peça vem se apresentando na cidade desde Junho de 2014 quando lotou todas as apresentações, e participou ainda do Inverno Cultural da UFSJ, na ocasião cerca de trezentas pessoas não conseguiram assistir o espetáculo, devido a grande procura.
A montagem explora o espaço do Templo 8 através de uma encenação itinerante que começa no Coreto da Praça Tiradentes e aproveita cada locação com uma estética teatral diferente.
Em cena os atores Ana Eliza Gomes, Angélica De Vries, Caroline Costa, Diego Augusto, Izabela Oliveira, Júlio Gomes, Larissa Natielly, Letícia Gontijo, Luciano Jordão, Patrick Souza, Pedro Moura, Piera Rodrigues, Roberta Rodrigues, Sirlene Marques, Tatyana Aparecida, Thaís Azevedo, William Campos e Valéria Souza.
As apresentações marcam o início da “Temporada de Teatro de Sete Lagoas”, uma tentativa de unir todos os grupos e artistas da cidade com apresentações até o fim de 2014, Veja AQUI.
Serviço:
16 e 17 de Agosto: “Sonho de Uma Noite de Verão”, às 20h, no Templo 8.
Ingressos antecipados à R$15,00 no Templo 8, Praça Tiradentes, 240, Centro de Sete Lagoas, de Segunda a Sexta, de 14h as 18h,
Com informações João Valadares.