O trabalho aumentou, afinal de contas são seis caixas grandes de papelão lotadas de materiais esportivos que precisam ser separados, dobrados e guardados. As peças de uniformes, shorts, meiões, caneleiras, chuteiras e bolas vão proporcionar ao Projeto Local de Envolvimento Comunitário, PLEC, criar mais uma turma de 60 crianças que serão atendidas.
Os materiais chegaram recentemente e foram doados pela Organização Não Governamental, ONG, norte-americana Samba 360. O quarto onde os materiais estão sendo guardados ganhou até estantes novas para que as peças fiquem acomodadas antes do uso. “Apesar de usadas, as peças estão em ótimo estado de uso e já estamos organizando a abertura de mais uma turma de 60 crianças”, alegra-se uma das diretoras do PLEC, Maria Mesquita.
Só para terem o gostinho, as crianças atendidas pelo projeto já estão usando algumas das mais de 100 bolas que chegaram junto com o material esportivo. “Algumas bolas a gente doou para outras pessoas porque são de futebol de campo e precisamos das de futebol de quadro”, informa Mesquita que com a doação conseguiu ajudar outras pessoas.
João Vítor da Silva Andrade, 13 anos, é uma das 60 crianças do bairro Itapuã que estão na primeira turma da escolinha do PLEC. Morador do bairro que possui outras várias crianças em situação de vulnerabilidade, João Vítor ficou duplamente feliz com a doação recém chegada. Primeiro porque terá equipamentos “novos” para participar das aulas e segundo porque novas poderão ser beneficiadas. “A gente ficou muito feliz e queria desejar tudo de bom para quem doou”.
O PLEC sobrevive basicamente de doações e pelo 3772-5850 quem se interessar pode conseguir mais informações sobre a ONG e o projeto de apadrinhamento para se tornar um colaborador para que mais crianças do bairro como João Vítor possam ser assistidas.
Por Marcelo Paiva