O Conselho Municipal de Água e Esgoto, CMAE, tem “novo velho gestor”. O empresário Eduardo Rocholi foi reempossado no cargo de presidente para novo mandato. A cerimônia de posse dos integrantes do CMAE aconteceu no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo, na manhã desta quarta-feira, 20.
O CMAE é o órgão consultivo e deliberativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, que, dentre outras atribuições, analisa e regula o reajuste de tarifas dos serviços de água e esgoto. Além do presidente, foram nomeados os profissionais da sociedade civil: Nathália Freire de Oliveira (Codema), Iran Dias Borges (UFSJ), José Geraldo de Souza (IBGE), Vanessa Maciel (CDL), Sastre Soares Moreira (ASE) e Benjamin Sebastião de Oliveira Júnior (OAB).
Iniciando seu segundo mandato, Rocholi, disse que “de forma gradativa foi corrigida uma defasagem tarifária de 18% dos últimos quatro anos”. O presidente do CMAE espera ainda que o SAAE tenha uma boa saúde financeira para maior qualidade de vida da população em relação ao abastecimento de água e tratamento do esgoto.
Para o prefeito Marcio Reinaldo, o SAAE “mostra que tem futuro” com o CMAE e que “o caminho é o da modernização”. Durante o encontro o prefeito anunciou que até o final deste mês espera a publicação do edital de licitação para construção da Estação de Tratamento de Esgoto, ETE. A obra já conta com aporte de R$ 70 garantidos a partir de convênio com a Caixa Econômica Federal.
Com ascom SAAE