
Uma das iniciativas imediatas dos empreendedores será a realização de um Fórum de Franquias, dia 2 de abril no Centro de Convenções do Lago Palace Hotel, das 15h30 às 19h. “Esse evento será realizado em função da alta procura de investidores interessados em abrir seu próprio negócio no shopping. Teremos também a presença de grandes marcas franqueadoras, assim como representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para dar maior esclarecimento de crédito ao lojista”, anuncia.
O executivo avalia que os lojistas sete-lagoanos estão sim entusiasmados com o novo empreendimento. “A receptividade ao projeto é muito boa, não só os lojistas locais, mas os de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e de outros estados estão aderindo ao projeto. Estamos falando de um mercado com potencial de consumo de 1 bilhão ano, onde 47% dos mais de 400 mil habitantes residentes na área de influência são das classes A e B. A população cresce o dobro da média de Belo Horizonte, com PIB per capita 14,4% maior que a média brasileira. Lojistas de todo o Brasil estão atentos à região que é carente de opções de lazer, serviços e compras”, considera.
Em relação a valores, Rayone afirma explica que os investimentos variam de acordo com o ramo de atividade e tamanho da loja. “Realizamos uma pesquisa através do IPDM (Instituto de Pesquisa de Desenvolvimento de Mercado), que nos revelou um Raio X muito nítido do mercado local e regional. Foram pesquisados 41 grupos de produtos mais comercializados em shoppings. Com isso sabemos qual é a demanda exata para os mais diversos tipos de produtos e serviços, desenvolvemos a partir de então um estudo de ocupação planejada, potencializando e preservando o equilíbrio do mix de lojas onde não faltará gastronomia, entretenimento, moda, serviços e conveniência, tudo na medida certa”, conta.
Muller garante que o shopping de Sete Lagoas não deixara a desejar se comparado com os existentes na capital mineira. Segundo ele, o da cidade será ainda melhor por contar com projeto inovador. O terreno é de 73.720m², com área construída de 45.000m², sendo 115 lojas satélites, 4 âncoras, 3 mega lojas, 4 salas multiplex de cinema, praça de alimentação, life style, além de um projeto moderno arrojado, com belo paisagismo, fontes de água com feixes de luz, espelho d’água, software de gestão de última geração, sistema de iluminação zenital e farto estacionamento com 1.250 vagas fixas. “Sete Lagoas faz um papel regional para as cidades circunvizinhas. Também levamos em consideração a acessibilidade ao terreno e o tamanho da área projetada. Com isso, fizemos um projeto para os próximos 50 anos alongando a vida útil do empreendimento”, completa.
O Fórum de Franquias será aberto ao público e não será necessário fazer credenciamento. “O evento consiste em promover o relacionamento entre as marcas envolvidas com novos potenciais operadores. Neste dia, as principais empresas nacionais, estarão lado a lado com executivos, profissionais liberais, consultores, empresários, investidores e comerciantes em busca de novos investimentos e parcerias comerciais”, finaliza Rayone Muller. Mais informações na Muller Partners pelo (031) 3215-8079 ou e-mail para comercial@mullerpartnes.com.br
por Celso Martinelli