Está prevista para terminar em abril de 2015 a obra de instalação da praça de pedágio mais próxima a Sete Lagoas, na BR 040. O ponto para pagamento do imposto que será de R$ 3,22 para carros de passeio está no município de Capim Branco, quase na divisa com Sete Lagoas, a dois quilômetros de Fazenda Velha.
Já há uma placa no local que indica onde será cobrado o pedágio, inclusive a “sede” da obra já foi montada em barracas e containeres às margens da rodovia. A Via 040, empresa do grupo Invepar foi a concessionária que venceu a licitação que está privatizando os 936,8 quilômetros da BR-040, entre Brasília e Juiz de Fora. Ao todo serão instaladas 11 praças de pedágio entre as duas cidades.
O município de Capim Branco, segundo informações, teria sido escolhido pela Invepar para receber a praça de pedágio por ter o Imposto Sobre Serviços, ISS, menor do que Sete Lagoas. A informação, porém, não foi confirmada nem negada pela assessoria de imprensa da empresa que foi procurada desde a última semana para comentar o assunto, mas não havia se pronunciado até o fechamento desta reportagem.
Por Marcelo Paiva