Sempre em busca da modernização do sistema e processos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, realizou na semana passada treinamento dos operadores das casas de máquinas. O objetivo foi sanar qualquer dúvida entorno do sistema flex de monitoramento. Hoje cerca de 30% do sistema de distribuição de água já conta com supervisão automatizada, onde 44 estações e poços tubulares são monitorados em tempo real.
Com o programa é possível detectar a capacidade dos poços, condições dos reservatórios e possível falta de água. Dessa forma, as ações necessárias para normalizar o abastecimento são mais acertadas e executadas em menor tempo. De acordo com a supervisora de perdas e eficiência energética, Graciela Alves, o saldo do trabalho foi positivo.
“Além de dinamizar a comunicação interna, agiliza processos e tomada de ações visando a manutenção dos poços. Da mesma forma a comunicação com o usuário melhorou: uma vez que a falha é detectada, o cliente pode ser informado com precisão sobre o problema e prazos”, afirma Graciela.
Com ascom SAAE