A semana foi marcada por protesto na rua e discursos na Câmara depois que duas garotas, com idade de 11 anos, foram atropeladas na Av. Dalton esquina com Rua Vinícius de Morais quando voltavam da escola. O local era alvo de reclamações por parte dos moradores desde 2013 mas o pedido de instalação de quebra-molas no local só foi atendido depois da tragédia, veja AQUI.
Ações da polícia também foram destaque e já no início da semana a Polícia Militar esclareceu boatos sobre dois novos corpos que teriam sido encontrados na Serra Santa Helena, o que não foi confirmado pela PM, veja AQUI. Outro caso ainda em investigação é o do carro que caiu dentro de um estacionamento do supermercado e foi abandonado pelos ocupantes que fugiram, veja AQUI.
Uma operação da Polícia Militar, PM, também recuperou, na quinta-feira, 28, 30 baterias que foram roubadas de torre de telecomunicação que seriam usadas para “segurar” som automotivo, uma prática que está se tornando comum na cidade, veja AQUI.
A divulgação de que os pagamentos aos servidores da prefeitura será escalonado e que a tarifa do Restaurante Popular deve passar por readequações (veja AQUI) causou apreensão nos cidadãos e também foi um dos destaques da semana.
Mas a semana também foi de novidades boas como a divulgação do andamento da construção da escola da Ambev que vai contar com 2000 vagas para alunos da cidade, veja AQUI.
Da redação.