Com diversas atividades acadêmicas, o 2º Congresso UNIFEMM, que será realizado nos dias 29, 30 de setembro e 1º de outubro, terá em sua programação de encerramento diversos shows culturais. O evento será realizado no novo Ginásio UNIFEMM, inaugurado na noite dessa segunda-feira, 22, com a presença de diversas autoridades. A entrada é aberta ao público e, para participar, é preciso fazer a inscrição gratuitamente, através do link www.unifemm.edu.br/congressounifemm.
Vão passar pelo palco do novo ginásio sete atrações culturais, dentre elas o cantor e compositor Paulinho Pedra Azul. Fortemente influenciado pelo Clube da esquina, Pedra Azul tem 21 discos gravados e é mais conhecido por ter feito a música “Jardim da Fantasia”, popularmente chamada de “Bem-te-vi”. Com quase quatro anos de existência, o quarteto Cobra Coral também é atração do encerramento do Congresso UNIFEMM. Formado por nomes da nova geração de compositores mineiros, Flávio Henrique, Kadu Viana, Mariana Nunes e Pedro Morais apostam no formato acústico de quatro vozes e três violões, e trazem um show mais intimista.
Completam a lista de atrações o cantor Ladston do Nascimento, a dupla Regina Milagres e Silvia Manera, Péricles Garcia e a Confraria do OH, a setelagoana Gláucia Coutinho e banda, e o cantor Fred Reis, que traz em seu repertório rearranjos de músicas do Clube da Esquina. O evento será aberto à toda população, de forma gratuita, mediante inscrição prévia.
De importantes temas ambientais a projeção de curtas metragens, durante três dias o 2º Congresso UNIFEMM terá mais de 35 atividades abertas ao público. O objetivo é promover o debate de questões relevantes para a região relacionadas a cinco eixos temáticos – Educação; Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente; Cultura, Cidade e Cidadania; Gestão, Tecnologia e Inovação; e Saúde e Qualidade de Vida – através de palestras, mostras e mesas redondas.A Conferência de Abertura Oficial do 2º Congresso UNIFEMM, na segunda-feira, terá a presença do Presidente da Embrapa Nacional, Dr. Maurício Antônio Lopes, para tratar sobre o tema “Inovação e Conhecimento Científico para o Desenvolvimento Regional”.
Realizado a cada dois anos, a primeira edição do Congresso UNIFEMM aconteceu em 2012, com a temática “Do conhecimento científico ao Desenvolvimento Regional”. Com a presença de 4.000 participantes, o 1º Congresso representou a junção das semanas acadêmicas dos cursos, realizadas desde 2003. Realizado pelo UNIFEMM, em 2014 o Congresso tem o apoio do Cimento Nacional, Grupo Foco da Construção, Globo Mídia, Senge MG e Senge Jovem, CREA-MG, Kadom Formaturas, UNIMED Sete Lagoas, Cia. Mineira de Eventos, e da Prefeitura de Sete Lagoas.
Ascom Unifemm