Acompanhando o prefeito Márcio Reinaldo, o vereador Márcio Paulino (PMN), testemunhou, na tarde desta quarta-feira, 24, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, o que ele considerou “o dia mais feliz do meu mandato como presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas”.
Na ocasião, foi assinado o contrato entre a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e o BDMG autorizando o empréstimo de R$ 6 milhões para o reinício e conclusão das obras do novo prédio do Legislativo Municipal.O vice-presidente da instituição, José Santana de Vasconcellos, informou que, assim que terminar o período eleitoral, por força de lei, os recursos já estarão à disposição de Sete Lagoas, o que não impede o Município de já dar início ao processo licitatório para seleção da construtora que dará continuidade à obra.
“Parabenizo a vontade política do prefeito Márcio Reinaldo, do presidente da Câmara e dos demais vereadores, preocupados em tornar realidade o que era um sonho de toda a comunidade”, enalteceu Santana.
Para o prefeito Márcio Reinaldo, a Câmara lutou até o fim para que o compromisso fosse assumido. “Vimos que, pelo orçamento normal, seria muito difícil, dada às dificuldades do município. Mas fomos buscar nos financiamentos públicos uma forma de chegar lá.
São juros mais acessíveis, mas temos que pagar”, disse o prefeito, agradecendo o empenho do governador Alberto Pinto Coelho e do vice-presidente do banco.
De acordo com Márcio Paulino, a vontade política do prefeito foi essencial para que isso acontecesse, além de também destacar o apoio do vice-presidente do BDMG e do governador. “Estou bastante otimista. Acredito que o edital de licitação, que já está pronto e aguardava apenas a assinatura desse contrato, será publicado o quanto antes, talvez ainda esta semana”, prevê.
Segundo consta em contrato, os recursos serão liberados à medida do avanço da obra, após medições periódicas. O prazo de carência é de um ano e o de amortização será de 48 meses com juros de 8% ao ano, acrescidos do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A primeira parcela da amortização será paga pelo município em novembro de 2015 e a última em outubro de 2019. O prazo para a conclusão da obra, após concluído o processo licitatório e escolhida a empresa vencedora, é de aproximadamente um ano. “O meu desejo é que possamos entregar a obra pronta no dia 24 de novembro, aniversário da cidade”, conclui Márcio Paulino.
Com informações ASCOM Câmara.