O novo contrato vai até o final deste ano e envolve não só o Brasil, mas outros países da América Latina, onde a Iveco possui atividade industrial e comercial, como Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e Peru.
Ano passado, no Brasil, o piloto da Scuderia Ferrari foi o astro de uma campanha institucional da Iveco denominada “Juntos na mesma paixão”, veiculada durante todo o ano. A campanha fazia a ligação entre as qualidades do piloto e os valores da marca Iveco (Performance, Comprometimento, Espírito de Equipe e Confiabilidade). A campanha ajudou a Iveco a conquistar, em 2008, o Prêmio Autodata de Marketing, o Prêmio ABMN (Associação Brasileira de Marketing de Negócios) e o Prêmio Aberje Comunicação de Marca Minas Gerais.
Além da campanha institucional, a Iveco contou com a presença do ídolo brasileiro em diversos eventos, como no lançamento do novo caminhão semipesado Iveco Tector. A Iveco também publicou anúncios de oportunidade parabenizando o piloto após cada uma de suas seis vitórias conquistadas no campeonato de Fórmula 1 de 2008.
“Felipe Massa é hoje um ídolo reconhecido por seu talento e vontade de vencer. Sua imagem de simpatia, seriedade e acessibilidade agregam valor a qualquer marca associada a ele. A identificação entre empresa e personagem será muito interessante para a Iveco”, disse Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco.
IVECO
A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.
A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.
Iveco Latin América