Do hip-hop ao samba, e para abusar da referência em Marcelo D2, a procura da batida perfeita, essa é a característica mais marcante nas atrações culturais da II Virada Cultural de Sete Lagoas, que propõe 24 horas de atividades culturais ininterruptas nos dias 22 e 23 de novembro.
Os nomes dos artistas aprovados foram divulgados pela secretaria de Cultura e Juventude nesta sexta-feira, 24, veja AQUI, e inclui cantores da cidade ou grupos que tenham algum integrante natural de Sete Lagoas.
As variações e os vários ritmos poderão ser acompanhadas com o clima Woodstock do Apera Azul que se apresenta com o rock dos anos 60 e 70. Em um ritmo um pouco diferente, Ganga Bruta e Congadar vem misturando Blues e o Congado tradicional em Sete Lagoas (veja AQUI). As versões empolgantes do Comparsas RockGroove, com o cantor Léo Ferreira, também estão na agulha desta grande vitrola.
Tem moda de viola com Banda Nova Geração, sertanejo com a cantora Luana Campos (veja AQUI), muito samba com o Trio Nós Três, Disco com o projeto “Transa : Música Brasileira e discotecagem” e apresentações de Hip Hop na Rodoviária, todos dentro da versatilidade da II Virada Cultural.
E não tem limites de idade nem para quem vai se apresentar como mostram os meninos, bem crescido no rock ‘n roll, da Motors Rock (veja AQUI). Os garotos vão tocar lado a lado com o Rei do Rock homenageado pela banda Jah Elvis que também integra a programação.
A programação ainda conta com apresentação da banda Ninfetamina, Samblacksoul, Molotov Rocks, Lucas Avelar, Delau, e muito mais.
As bandas Maria Melodia.e Charge destaques no festival de bandas do Inverno Cultural da UFSJ 2014, (veja AQUI) também tem shows previstos.
A secretaria de Cultura ainda não divulgou os horários e locais das apresentações da II Virada Cultural, em breve mais informações.
Por Nayara Souza.