Os alunos do 7° ano ao 1° ano do ensino fundamental e médio não tiveram aulas nesta segunda-feira, 10, no turno da tarde na Escola Estadual Cândido Azeredo. Os estudantes foram dispensados porque a escola está sem água desde o início do dia.
Apesar de a Superintendência Regional de Educação informar que pediu aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, EJA, do turno da noite para levarem garrafinhas com água, na escola fomos informados que que se a água não voltar não terá aula. “Não tem como funcionar sem água”, disse uma funcinoária que preferiu não informar o nome.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, confirmou que foi feita uma manutenção no sistema que abastece a escola e que, às vezes, o reestabelecimento pode demorar um pouco. Mesmo assim a assessoria da autarquia disse que escolas têm prioridade e que, se for o caso, um caminhão pipa seria enviado.
A funcionária da escola disse que a instituição já recorreu ao expediente em outra oportunidade, mas a mangueira do caminhão pipa não consegue acessar a caixa d’água do prédio o que impediu o abastecimento. Até que a situação seja normalizada as aulas continuam suspensa no Cândido Azeredo.
Por Marcelo Paiva