Após uma semana da mudança do Posto de Policiamento Comunitário, PPC, para a Praça Barão do Rio Branco, antiga casa do Contribuinte, a equipe do SeteLagoas.com.br esteve no antigo local para saber o que os comerciantes têm achado do deslocamento dos policiais para outra unidade. A mudança ocorreu no dia 19 de novembro, confira AQUI.
Um de nossos leitores, Leonardo de Oliveira Nunes, demostrou indignação com o deslocamento dos policiais. “Parece até piada, na praça da Prefeitura quase não tem comércio, e o ponto da Praça Alexandre Lanza era estratégico e coibia muito os bandidos. Prova disso é que, no primeiro dia em que eles deixaram o local já houve assalto”, comentou Oliveira.
Desde a saída do posto, os comerciantes começaram a se organizar para reforçar o policiamento do local. De acordo com o gerente do Banco Sicoob, Dimas Henrique Souza, um dos representantes desses empresários, foram encaminhadas à Câmara Municipal reclamações e ainda foi proposto por eles custeio e manutenção da reforma do PPC. Ainda segundo Dimas, as respostas que obtiveram é que Polícia Militar junto a Guarda Municipal passarão a patrulhar mais a região, e que a mudança ocorreu não apenas pela necessidade de reformas, mas também para aumentar o quadro de militares.
Por meio de nota, a chefe de comunicação do 25° Batalhão, Cap. Danúbia Lopes, informou que a mudança do PPC se deu devido a antiga estrutura necessitar de reformas. Ainda de acordo com a Capitão, a mudança visa mais proximidade com a sociedade através de acesso e maior efetivo empenhado, sendo que a 62° Companhia do 25° Batalhão antes localizada no bairro São Pedro, se transfere para a área central da cidade.
Acompanhe a reportagem no vídeo abaixo.
Por Tatiane Guimarães