Os cinco balões que sobrevoaram a cidade durante o último fim de semana não foram destaque apenas em Sete Lagoas, Minas Gerais inteira pode acompanhar um pouco de um voo através de uma reportagem produzida pela TV Record, veja AQUI. Durante quase 15 minutos o programa “Balanço Geral” veiculou matéria sobre o festival de balonismo em Sete Lagoas.
O piloto carioca Alexandre Giglio foi quem levou a equipe para o passeio que durou aproximadamente uma hora. As principais lagoas da cidade foram vistas do alto pela reportagem que ficou impressionada com as belezas naturais de Sete Lagoas vistas do alto.
De acordo com os organizadores do festival, existem no Brasil cerca de 200 balões e 144 pilotos, que precisam frequentar um curso para conseguirem o brevê para pilotar a aeronave que tem prefixo de identificação. Um balão de modelo simples custa em média R$ 90 mil e possui 30 metros de comprimento.
Por questões de segurança e velocidade do vento os voos acontecem apenas pela manhã e ao entardecer. Os balões voam até 300 metros de altura e o local de pouso depende para onde o vento levar o balão.
Por Marcelo Paiva