O Programa Municipal de Orientação e Defesa do Consumidor, Procon, está de endereço novo e alertando consumidores sobre golpe do provedor de internet que está na praça. O órgão de defesa do consumidor está atendendo na Rua Cônego Raimundo, 32, antigo endereço da secretaria municipal de Esportes, ao lado da sede da prefeitura, quase esquina com Praça Barão do Rio Branco.
De acordo com o presidente do órgão, Jairo Paulino, o golpe funciona da seguinte forma. Um consumidor liga para uma determinada operadora de telefonia para contratar o serviço fixo de internet. Feita a contratação, dias ou horas depois o telemarketing da uol ou terra entra em contato com o consumidor e o convida a contratar os serviços deles. Quando o consumidor se nega, eles ligam novamente e informam que a internet só funciona com a contratação da UOL ou Terra.
“Não existe isso, é um golpe”, alerta Jairo que disse que tentaram aplicar o golpe em uma funcionário do Procon. “As operadoras de internet fixas têm seu próprio provedor e não é necessário a contratação de outro, é um golpe”, reforça o gerente do Procon.
Para outras informações o telefone gratuito da unidade é o 151. O horário de entrega de senhas vai 8h às 15h e o atendimento acontece até as 17h30. Os outros telefones do Procon são 3772-4276 ou 3772-5140.
Por Marcelo Paiva