O sonho da casa própria está se tornando um pesadelo para quem comprou um dos 400 apartamentos do condomínio Firenze Life construído pela incorporadora e construtora Tenda, no bairro Eldorado, em Sete Lagoas. Apesar de a obra estar pronta, os apartamentos ainda não foram entregues e a última previsão passada, e não cumprida, foi que a as chaves estariam em mãos no último mês de novembro. Cansados de esperar, os compradores prometem para o próximo dia 12 uma manifestação em frente a Caixa Econômica Federal, CEF, da avenida Raquel Teixeira Viana.
A primeira previsão de entrega dos apartamentos passada pela Tenda foi para 2012, o que não aconteceu. A partir daí foram sucessivas novas promessas, todas não cumpridas pela incorporadora. O temor de quem comprou uma das unidades em Sete Lagoas é que se repita o problema apresentado na cidade de Santa Luzia onde várias pessoas esperam há sete anos a entrega das chaves.
Várias pessoas que compraram apartamentos no Firenze Life já estão pagando as prestações do financiamento à CEF, por isso o manifesto será em frente ao banco. Dione Aparecida está pagando R$ 700 por mês e é uma das que estão apreensivas para a entrega das chaves das unidades. Ela afirma que os apartamentos estão prontos e não entende o motivo da não entrega.
“Tivemos uma reunião com vários outros compradores nesse domingo, 30, e acertamos essa manifestação para o próximo dia 12”, anuncia Dione que informa ainda que outro movimento está marcado para o dia 13, dessa vez em Belo Horizonte com pessoas de outras cidades que ainda não receberam seus apartamentos. Ainda de acordo com Dione, a última justificativa apresentada pela construtora foi que a documentação está com problema no cartório e na prefeitura de Sete Lagoas.
No endereço do residencial, avenida Jaime Rodrigues Branco, encontramos um segurança de empresa terceirizada que informou apenas que um engenheiro da Tenda vai ao local, “mas não tem dia certo”. O segurança afirmou ainda que não há mais obras no local e não soube dizer o por quê de os 15 blocos de apartamentos ainda estarem vazios.
Tentamos insistentemente um contato com alguém da Tenda para falar sobre a situação do residencial Firenze Life. No telefone de vendas fomos informados que o setor administrativo da empresa teria informações sobre o caso, mas o número informado pela atendente, durante toda a tarde desta segunda-feira, 01, esteve ocupado.
Por Marcelo Paiva