Uma explosão seguida de fogo em uma loja em reforma alterou a rotina no shooping Sete Lagoas, nessa quarta-feira, 03. O incidente mobilizou membros do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, e brigadistas que controlaram o incêndio que não deixou as três vítimas que estavam na loja em estado grave.
A ocorrência que tem todos os ingredientes de uma tragédia não passou de um exercício simulado para treinar os profissionais para uma reposta mais eficaz em caso de sinistro real. O treinamento aconteceu antes da abertura do centro de compras e não alterou o funcionamento.
De acordo com o coordenador na Brigada 103, Alexandre Amorim, “o evento tem por finalidade treinar e preparar a equipe do Shopping, composta por Bombeiros Civis, Brigadistas e administração, para atuarem na primeira resposta em caso de sinistro”. O corpo de Bombeiros e o Samu estiveram presentes e atuaram no auxílio aos atendimentos e combate ao fogo.
O treinamento aconteceu pelo terceiro ano consecutivo com o objetivo de treinar e capacitar a equipe que trabalha no shooping para garantir a segurança de clientes e colaboradores. “É de suma importância que as pessoas tenham conhecimento sobre combate a incêndios, primeiros socorros e como agir em momentos de crise”, finaliza Amorim.
Da redação