Longe de registrar os quase 20 mil casos de dengue na cidade como aconteceu no ano passado durante uma epidemia de dengue, a secretaria municipal de Saúde confirmou até agora 66 casos de doença em 2014. O trabalho de prevenção acontece em várias frentes e um treinamento intensivo vai preparar agentes do município para lidarem em algum caso de febre Chikungunya.
De acordo com dados disponibilizados pela superintendência de epidemiologia, este ano já foram 602 casos notificados de dengue, 66 deles confirmados, 497 descartados e outros 39 aguardam investigação. Ainda não houve registros da febre Chikungunya em Sete Lagoas, mas o município está em alerta devido a ocorrência de casos nas cidades vizinhas de Matozinhos e Pedro Leopoldo.
A partir da próxima terça-feira, 09, todos os profissionais das equipes de saúde do município receberão treinamento intensivo sobre o manejo clínico do paciente com suspeita de dengue e / ou febre Chikungunya. Os bairros Luxemburgo, Padre Teodoro, Verde Vale, Progresso, Nossa Senhora do Carmo, Interlagos e Belo Vale I foram os que mais registraram casos de dengue este ano.
A secretaria municipal de Saúde divulgou, nessa sexta-feira, 05, um boletim com dados atualizados sobre a dengue na cidade, veja AQUI. No informativo, a secretaria esclarece o que tem sido feito para conter o avanço da doença com o trabalho de prevenção que é realizado pelos agentes nos bairros.
Com ascom Saúde